Buscar

Com estoques cheios, 16 cidades de MS deixam de receber novas doses de vacinas contra Covid

Com remessas de imunizantes quase que semanais e o avanço da imunização, doses estão sendo armazenadas pela secretaria estadual de Saúde.

Cb image default
Doses são armazenadas pela secretaria estadual de Saúde. — Foto: SES/Reprodução

Com estoques cheios de vacinas contra Covid, 16 cidades de Mato Grosso do Sul não vão receber novas doses dos imunizantes. O estado tem recebido quase que semanalmente novas remessas com os imunobiológicos. A informação foi repassada pela secretária estadual de Saúde (SES) e publicada no Diário Oficial do estado.

Não vão mais receber doses da Pfizer e da AstraZeneca:

Anaurilândia;

Aquidauana;

Aral Moreira;

Paraíso das Águas;

Paranhos;

Pedro Gomes;

Porto Murtinho;

Terenos;

Tacuru.

Não vão mais receber doses da Pfizer:

Coronel Sapucaia;

Japorã;

Miranda;

Rio Brilhante;

Rochedo.

Não vão mais receber doses da AstraZeneca:

Sidrolândia;

Ivinhema.

A SES destacou que as doses que iriam aos 16 municípios vão ser mantidas em estoque, na central de armazenamento da secretaria.

As novas remessas de vacinas vão continuar sendo distribuídas aos outros municípios de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (7), o estado recebe 37.440 doses da vacina da Pfizer e distribuirá 78.555 doses às cidades.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para que apliquem as doses de vacinas durante o feriado prolongado. “Apesar de estarmos com a vacinação em estágio avançado em mato Grosso do Sul, precisamos continuar a aplicar as doses naquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e completar o esquema vacinal daqueles que tomaram a segunda dose”, disse.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 3.784.552 doses, sendo 1.922.318 com a primeira dose, 1.435.197 com a segunda dose e 234.996 com dose única. Mato Grosso do Sul aplicou 192.041 doses de reforço, representando 39,33% do publico alvo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.