Convocado para a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, o atacante Vitor Roque tem um plano de carreira bem definido para o longo prazo. A meta é brilhar no Palmeiras para, no futuro, conquistar uma nova oportunidade no futebol europeu.
Experiência na Espanha
Aos apenas 20 anos, Vitor Roque já viveu uma primeira experiência no Velho Continente. Contratado pelo badalado Barcelona, da Espanha, teve poucas chances em campo. Em seguida, foi emprestado ao Betis e também não conseguiu render o esperado. Diante desse cenário, optou por voltar ao Brasil para recuperar a confiança.
"Quando eu saí do Athletico-PR, eu tinha um plano de carreira. Todo atleta acredita… Um clube como o Barcelona é um dos maiores do mundo. É um sonho jogar na Europa. Estou focado no Palmeiras, mas, quem sabe, um dia retornar", afirmou o atacante nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Seleção Brasileira. "Fui para a Europa muito cedo. Aprendi muito", completou.
Passo atrás?
Vitor Roque faz questão de frisar que o retorno ao Palmeiras não representou um passo atrás na carreira.
"Quando voltei da Europa, estava mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Cheguei ao Palmeiras sem confiança, e o professor Abel depositou essa confiança em mim. Mesmo eu não estando bem, ele me colocava nos jogos. Ter sequência é importante para retomar a confiança. Fiz os gols e estou muito feliz de estar aqui na Seleção", destacou.
Mercado europeu de olho
O bom momento de Vitor Roque no Palmeiras, que voltou à final da Libertadores em 2025, já desperta o interesse de clubes europeus. Equipes da Inglaterra e da Itália monitoram a situação do atacante e se movimentam por uma possível negociação. As propostas podem ultrapassar a casa dos R$ 300 milhões.
"Estou feliz no Palmeiras, ajudando o time. Sei que sou uma peça importante. Claro que eu pensaria em uma proposta, mas estou focado no Palmeiras", reforçou Vitor Roque.


Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.