Buscar

IVINHEMA: Jovem Victória Lopes, estreia hoje no Mundial de Vôlei de Praia na Austrália

Ao todo, o Mundial reúne 96 equipes, sendo 48 duplas femininas e 48 masculinas.

Cb image default
Atleta de Ivinhema, Victória Lopes, a Vic - Foto: Arquivo/pessoal

A atleta de Ivinhema, Victória Lopes, a Vic, entra em quadra nesta quinta-feira (13/11) para sua estreia na Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália. Ao lado da capixaba Thâmela Coradello, a sul-mato-grossense chega ao torneio ocupando nada menos que o topo do ranking mundial. A dupla é, hoje, a número 1 do mundo.

E o clima de estreia está forte. Antes da competição, Vic mostrou que está 100% no espírito da Copa do Mundo, com unhas e acessórios nas cores da bandeira brasileira. A dupla aproveitou para reforçar o convite à torcida: a estreia será transmitida pelo SporTV 2 e pela plataforma VB.TV, às 21h30 (horário de Brasília) — 20h30 no horário de Mato Grosso do Sul.

Estreia com foco, mas sem perder a leveza

Em entrevista, Vic reconheceu o frio na barriga, mas mostrou confiança no trabalho que vem rendendo resultados expressivos ao longo do ano.

“É normal sentir ansiedade no primeiro jogo. É um campeonato gostoso de jogar, mas vamos tentar nos divertir e continuar fazendo o nosso trabalho”, afirmou a atleta de Ivinhema.

Sua parceira, Thâmela, disputa pela primeira vez a competição e também ressaltou o orgulho de chegar ao Mundial como líderes do ranking.

“Estamos muito felizes de estar aqui como número um do mundo. Lutamos muito para conquistar isso na nossa parceria, e queremos aproveitar cada ponto desta Copa do Mundo”, comentou.

Primeiro desafio

A estreia das brasileiras será contra a dupla peruana Gaona/Allcca, pelo grupo 7. Além das peruanas, Vic e Thâmela também enfrentarão no grupo as duplas Lazarenko/Romanoik (Ucrânia) e Michelle/Corrales (Paraguai).

Ao todo, o Mundial reúne 96 equipes, sendo 48 duplas femininas e 48 masculinas.

Brasil busca ampliar hegemonia

O país é o maior campeão da história da competição, com 35 pódios — 13 ouros, 11 pratas e 11 bronzes. Nesta edição, o Brasil será representado por sete duplas, sendo quatro femininas e três masculinas.

Além de Vic, Mato Grosso do Sul também contará com outro representante: Saymon Barbosa, de Campo Grande, que joga ao lado de George (PB).

Por que Vic e Thâmela são número 1 do mundo

A liderança mundial da dupla não veio por acaso. Juntas, elas somam 7.640 pontos, conquistados após resultados impressionantes na temporada:

Campeãs em duas etapas do Circuito Mundial (Brasil e República Tcheca);

Vice-campeãs em três etapas (Chile, Alemanha e Brasil);

Quintas colocadas em outras três competições internacionais.

Com essa trajetória, Vic chega ao Mundial trazendo o nome de Ivinhema e de Mato Grosso do Sul para o topo do vôlei de praia mundial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.