Buscar

'Quero meu filho de volta e seguro', diz mãe de Ismaily jogador de futebol brasileiro que mora na Ucrânia

Família do sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, espera por notícias e a volta do jogador para casa.

Cb image default
Divulgação

A mãe do jogador de futebol Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, que atua como lateral no time ucraniano Shaktar Donetsk, relatou estar com medo da falta de segurança na Ucrânia, que vive um momento de apreensão.

O país do leste europeu começou a ser atacado pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24) após semanas de tensão. Pacélia Gonçalves falou sobre a apreensão e espera, o quanto antes, ter os filhos de volta nos braços. Assista ao vídeo acima com o relato.

Natural de Angélica (MS), o atleta de 32 anos mora em Kiev, na capital do país ucraniano. Em entrevista ao G1MS, a mãe do jogador, Pacélia Gonçalves disse que recebe mensagens de Ismaily, sem saber o que fazer.

"Como mãe não consigo dormir sabendo de tudo que está acontecendo, quero o meu filho de volta e seguro. É muito triste o que estamos vivendo, estamos confiantes em Deus que tudo isso vai passar”, relatou.

O presidente da Ucrânia pediu calma e instaurou lei marcial, que ocorre quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país.

Enquanto as forças militares russas avançam sobre o território ucraniano, a família de Ismaily, vive a angústia de não saber o que fazer. A Embaixada do Brasil em Kiev pede para que cidadãos brasileiros no país não saiam de casa.

Pacélia destacou que o filho sempre teve o sonho de jogar fora do país, mas que não imaginava que estaria em uma situação como essa. A realidade no país é de pânico, visto que as fronteiras e espaço aéreo estão fechados.

“Ele disse que é muito perigoso sair de casa, as fronteiras estão tomadas pelos russos e os vôos aéreos estão proibidos, é tudo muito assustador. Meu filho está tentando se manter tranquilo e nos tranquilizar, mas ninguém esperava que isso fosse acontecer. Estamos todos preocupados e com medo”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.