Buscar

Duas pessoas são detidas pela PMA de Batayporã no município de Angélica

Homens estavam com redes de pesca e peixes

Cb image default
Imagens: Divulgação / PMA

No ultimo sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã realizava fiscalização durante a Operação Semana Santa, no município de Angélica, em uma estrada vicinal que dá acesso ao Rio Ivinhema, quando abordou duas motos nas quais havia sacos de nylon amarrados nas garupas com redes e peixes.

Os infratores de 24 e 26 anos, ambos residentes em Angélica, estavam com 6,180 kg de pescado das espécies piranha, cara-boi, piau, tucunaré e cascudos, capturados de forma irregular, sendo que, o pescado, os petrechos e as motos foram apreendidos.

Questionados, os infratores afirmaram terem capturado os peixes em uma área de banhado do Rio Ivinhema. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, juntamente com os materiais apreendidos, e autuados em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

Os infratores foram autuados administrativamente e cada um deles recebeu multa no valor de R$ 780. Os peixes serão periciados e doados para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.