Buscar

ANGÉLICA: Pitbull invade casa ataca outro cão

A ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais é um fato que merece atenção e providências cabíveis.

Cb image default
Divulgação

Um incidente chocante envolvendo um ataque de um animal canino da raça 'pitbull' a outro cão ocorreu neste último domingo (23/07), resultando em danos irreparáveis. Um homem de 31 anos, motorista de coletas e entregas, compareceu à Delegacia de Polícia para relatar a ocorrência.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, segundo a vítima, sua prima, estava em visita à sua residência que fica na Rua Esmenia Da Silva Martins ocasião do incidente. Ao abrir o portão de acesso à garagem, ela foi surpreendida por um cão da raça 'pitbull', que invadiu imediatamente o quintal do imóvel.

O pitbull passou a atacar o cão da vítima, um 'burriler', e apesar dos esforços do comunicante para separar os animais, todas as tentativas foram em vão. Infelizmente, o cão invasor ficou ferido durante o confronto e não resistiu aos ferimentos.

Preocupado com a situação, o comunicante, até então, não conseguiu identificar o dono ou responsável pelo pitbull agressor, uma vez que o animal não possuía coleira de identificação. Ele descobriu, através das redes sociais, que o mesmo pitbull já havia sido visto solto e atacando gatos em dias anteriores, apresentando alguns ferimentos naquela ocasião. O comunicante ainda providenciará a apresentação de prints das postagens referentes a esses incidentes.

Após o ataque, o cão da vítima, o 'burriler', será submetido a tratamento veterinário, para tratar seus ferimentos. Já o pitbull que veio a óbito será adequadamente inumado, com o auxílio do médico veterinário.

A ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais é um fato que merece atenção e providências cabíveis. É importante que os proprietários de animais de estimação sejam responsáveis e tomem medidas adequadas para evitar incidentes como esse, garantindo a segurança não apenas de outros animais, mas também das pessoas que possam estar próximas.

A Polícia Civil investiga o ocorrido para identificar o dono do pitbull agressor e tomar as medidas necessárias para evitar que episódios como esse se repitam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.