Buscar

Angélica ganha Biblioteca Contos e Encantos

A iniciativa faz parte das estratégias do Projeto Territórios do Saber, do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável, realizado pela Adecoagro para o incentivo à leitura

Cb image default
Divulgação

A Adecoagro, uma das principais produtoras de energia renovável e alimentos do mundo, está atenta aos principais desafios e oportunidades nas localidades onde está inserida e desenvolve projetos para somar aos municípios de sua área de influência direta. A Companhia conta com diversas iniciativas para fortalecer o bem-estar geral das comunidades, entre elas, o projeto “Territórios do Saber”, parte do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável Adecoagro, que acaba de entregar uma nova biblioteca na cidade de Angélica, no Mato Grosso do Sul.

Instalada na Escola Municipal Napoleão Batista Albuquerque, o espaço foi totalmente remodelado em um ambiente lúdico e atrativo para as crianças e jovens. O acervo foi incrementado com mais de 800 livros, somados à uma ampla gama de livros já existentes, com autores clássicos e modernos e irão beneficiar alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino.

O evento de entrega contou com a presença do Prefeito de Angélica, Edinho Cassuci, da Secretária de Educação, Edna dos Santos, profissionais da Adecoagro. Para Edinho Cassuci, a biblioteca contribuirá para o desenvolvimento escolar das crianças. “É um importante local para pesquisa e estudo dos alunos, além de incentivar a leitura e contribuir para o desenvolvimento dos alunos e de toda a escola”, afirmou o prefeito.

Edinho Cassuci ressaltou ainda importância da parceria com a Adecoagro no fortalecimento da Educação no município. “A Adecoagro contribui com o município em diversos projetos, principalmente na área da Educação. Isso demonstra uma preocupação com o desenvolvimento e o futuro das comunidades onde está inserida”, comentou.

O Projeto Territórios do Saber prevê ainda a capacitação de professores da rede municipal de educação infantil e ensino fundamental, para orientar em com inserir a leitura no dia a dia dos alunos. De acordo com a secretária de Educação do município, a biblioteca é um sonho antigo da comunidade escolar. “Há tempo desejávamos implantar a biblioteca na escola, que se tornou possível graças à cooperação da Adecoagro, grande parceira de Angélica” destacou Edna dos Santos.

De acordo com Franciene Cristina da Silva, Gerente de Saúde e Bem-Estar, Diversidade e Cidadania Corporativa da Adecoagro, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental e o papel dos educadores nessa fase do desenvolvimento torna-se cada vez mais importante. “Além de capacitar os educadores, precisamos tornar as bibliotecas atrativas, com um diversificado acervo para inspirar o hábito da leitura com prazer”, pontua Franciene.

Gerar relações de confiança, a partir da criação de vínculos, do investimento social e do apoio às iniciativas da comunidade, faz parte do legado que a Adecoagro constrói todos os dias. O Territórios do Saber reforça este compromisso com as regiões onde está inserida.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento das comunidades locais por meio de um modelo de negócio focado nas pessoas. A entrega do Projeto Territórios do Saber é bastante especial. Além disso, temos a certeza de que os futuros profissionais que atuarão no mercado e também na nossa Companhia no futuro sairão das escolas locais”, destaca Franciene.

Sobre a Adecoagro

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro (NYSE: AGRO) é um dos principais produtores de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo mais de 6.900 colaboradores e colaboradoras no Brasil (outubro de 2023), a Adecoagro caracteriza-se por um modelo de baixo custo de produção, alta flexibilidade e processos inovadores, sendo reconhecida como uma das mais competitivas do segmento sucroenergético mundial. Para mais informações, consulte nosso site www.adecoagro.com/pt

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.