Buscar

ANGÉLICA: Após denúncia de abate clandestino, Polícia Civil, juntamente com a DECON prendem empresário em flagrante por crime contra o consumidor

Foi identificado que as carnes vendidas no estabelecimento de fato seriam oriundas de abates clandestinos

Cb image default
Foto: Ivinoticias

Na tarde da última sexta feira (10/03) a Polícia Civil de Angélica, em ação conjunta com a DECON – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 (trinta) anos por expor à venda matéria-prima e mercadorias impróprias para o consumo.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, as investigações acerca do crime se iniciaram após denúncia feita à DECON através da ouvidoria do estado. No conteúdo da denúncia, alegava-se suposta ocorrência de abate clandestino de bovinos e comércio de carnes sem a procedência adequada ocorrendo no município de Angélica.

Em apuração às denúncias, agentes de polícia judiciária da Delegacia Especializada se deslocaram a este município, e se dirigiram ao estabelecimento investigado e, quando em fiscalização no estabelecimento, constataram a veracidade das denúncias. Foi identificado que as carnes vendidas no estabelecimento de fato seriam oriundas de abates clandestinos, sendo confirmadas as alegações e observada a ocorrência do delito de expor à venda mercadoria em condições impróprias ao consumo.

Analisado o local e os instrumentos utilizados para o cometimento do crime, equipe de investigação e fiscalização levanta, ainda, a suspeita de maus tratos aos animais quando do abate ilegal.

Serviço –

A Delegacia de Polícia Civil de Angélica salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça a necessidade de comunicação imediata a esta Unidade Policial no caso de qualquer suspeita no cometimento de quaisquer delitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.