Buscar

Rose Modesto lança candidatura ao Governo de MS pelo União Brasil

Com a sede do partido lotada, Rose destacou trajetória política e diz estar preparada

Cb image default
União Brasil lançou Rose nesta sexta-feira (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Em convenção realizada na noite desta sexta-feira (22), o União Brasil oficializou a candidatura da deputada federal Rose Modesto para disputar o governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi confirmado como o nome do partido para o Senado.

Com a sede lotada, o União Brasil é o primeiro partido a realizar convenções partidárias em MS.

Estavam presentes na mesa a presidente regional do União Brasil em MS, senadora Soraya Thronicke, a candidata Rose Modesto, o secretário-geral do partido e atual vice-governador Murilo Zauith, o nome da sigla para o Senado, Luiz Henrique Mandetta e o presidente estadual do Podemos - partido que firmou aliança com o União Brasil em MS -, Sérgio Murilo.

"Depois de 44 anos, depois de onze governadores, teremos a oportunidade de ter uma governadora mulher", destacou Rose.

Ela agradeceu a confiança depositada por Soraya Thronicke, que fez o convite para a candidatura e também agradeceu o apoio do presidente do Podemos - aliado do União Brasil -, Sérgio Murilo.

Ainda conforme a candidata, ser governadora se tornou um propósito de vida. "Meu propósito é cuidar, venho fazendo isso desde menina e quero agradecer minha família, pois foi com eles que aprendi a cuidar, a servir. A política é um lugar de gente que gosta de gente, que gosta de cuidar de gente", disse.

Em seu discurso, Rose recordou sua trajetória política, lembrando que já foi vereadora, reeleeita, depois vice-governadora e, por fim, deputada federal, cargo que exerce atualmente. "Me sino pronta, porque minha maior experiência é a experiência de vida", destacou.

Também aproveitou para falar sobre o que pensa para governar o Estado. "Um estado tão rico não pode ser tão desigual. A gente vê em Campo Grande milhares de famílias vivendo embaixo de lona e sem conseguir comer três vezes ao dia. Não aceito e jamais vou me calar se saber que moramos em um estado tão lindo quanto esse, mas é o quinto que mais mata mulheres no Brasil", lamentou.

O evento contou com participação virtual do presidente nacional do União Brasil, o pré-candidato à Presidência da República, Luciano Bivar, que destacou o fato de Rose ser a única candidata mulher ao governo do Estado pelo partido em todo o país. "Desejo a você muito sucesso. É muito importante a força que você vai dar para todo o MS e o Brasil sendo governadora", disse.

Vice será anunciado até 15 de agosto

A senador e presidente do diretório regional do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, disse que o partido convidou o atual vice-governador de MS, Murilo Zauith - secretário-geral do União Brasil -, para ser vice na chapa de Rose Modesto.

"Ata permite que determino isso [nome do vice] posteriormente. Queremos que todos fiquem confortáveis. É grande a disputa para esse cargo. Iremos anunciar em breve [o vice] e meu convite ao Murilo permanece", destacou Soraya.

Cb image default
Presidente regional do União Brasil em MS, Soraya Thronicke. (Foto: Nathália Alcântara / Midiamax)

Ainda conforme a senadora, outros nomes estão 'no páreo', caso o vice-governador recuse o convite. "A construção é interna e não temos essa pressa. Temos 20 dias para retificar ou ratificar nossa convenção. Usaremos isso [prazo] de toda forma", pontuou.

Aceno a Murilo

Há dois dias, em agenda em Dourados, Rose afirmou que queria um vice de Dourados - base de Zauith - ao lado do próprio Murilo. "Se depender de mim, o nome sairá de Dourados", sentenciou.

Murilo não confirmou que seria o indicado para a chapa pela executiva, e deixou no ar. "Penso que possa ser eu, mas por que sempre o Murilo? Pode ser qualquer um que a executiva indicar. Quem indicar e aceitar será o vice"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.