Buscar

Gusttavo Lima desiste de ser presidente do Brasil: ‘não tenho estômago’

Cantor mudou de planos e disse que seu maior objetivo é criar um lar de idosos ainda este ano

Cb image default
Fotos: Reprodução das Redes Sociais

Com um eleitorado quase consolidado, o cantor Gusttavo Lima desistiu de ser presidente do Brasil. Nos últimos meses, o sertanejo afirmou que concorreria nas eleições presidenciáveis em 2026 e conquistou milhares de eleitores que já estavam prontos para apertar seus números na urna eletrônica. No entanto, mesmo com a boa aceitação a seu nome, o artista decidiu não seguir com os planos e redirecionou seus objetivos.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Gusttavo falou sobre a decisão e não descartou uma futura candidatura. “Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que na próxima eleição ou daqui a duas ou três eu seja candidato”, disse.

Há um mês, o cantor chegou a acertar sua filiação ao partido União Brasil, com Pablo Marçal. Agora, não se sabe se ele dará prosseguimento ao acordo com a sigla.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago“, explicou em entrevista ao Metrópoles.

Por ora, a nova meta de Gusttavo é criar um lar de idosos e toda sua dedicação será para este projeto. “Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas. Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.