Publicado em 12/03/2018 às 06:35, Atualizado em 12/03/2018 às 11:40
Como evitar brigas com o namorado ou namorada
Os batimentos cardíacos aceleram, a irritação aumenta e você está prestes a perder o controle emocional: sinais claros de que uma briga com o parceiro vai acontecer em instantes. A não ser que aprenda dicas simples que ajudam a evitar a discussão e o estresse no relacionamento. Conheça as medidas práticas que ajudam a fugir de troca de acusações e de debates desagradáveis na vida a dois:
Como evitar brigas com o namorado ou namorada
Nem sempre é fácil controlar os primeiros impulsos em um momento de irritação, mas uma vez que identifica os sinais de que está prestes a explodir fica mais simples saber quando deve respirar fundo e evitar a discussão.
Se conseguir superar aqueles segundos de incômodo extremo, chame calmamente seu parceiro para uma conversa breve. Peça para que ele se sente com você e inicie o diálogo apontando racionalmente os motivos pelos quais ficou sob estresse naquele momento.
Não apresse a situação e fale devagar para escolher bem as palavras. Ouça também o que a pessoa tem a dizer, sem interrupções. A atitude ajuda a pensar melhor sobre o problema e evitar uma briga que pode estremecer a relação.
Se o motivo da briga é desconfiança, investigue bem tudo o que te deixa na dúvida antes de fazer suposições erradas e de maneira agressiva. Assim você será capaz de confrontar o outro com argumentos reais e terá analisado todos os fatos para não discutir à toa ou mesmo sem ter razão.
Brigas sérias de casais normalmente ocorrem porque o estresse e a irritação roubaram o espaço da maturidade e do diálogo honesto na relação. Quando os parceiros conversam regularmente e são sinceros raramente guardam mágoas que, no futuro, acabam se transformando em explosões de ira.
Debater pontos de vistas, alinhar pensamentos e objetivos, esclarecer questionamentos e conhecer necessidades e sentimentos do parceiro ajudam a manter a vida a dois alinhada, evitando assim que as primeiras faíscas de uma possível briga se apaguem naturalmente antes de agressões físicas e verbais.