Buscar

Novela “O Que A Vida Me Roubou” SBT: resumo dos próximos capítulos 31/07 a 11/08

Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Cb image default
Divulgação

Confirma os capítulos da novela...    

Segunda-feira, 31 de julho – Alessandro chega na casa de José Luiz e dispara para o alto. Montserrat tenta fugir, mas José Luiz ameaça matá-la. Ela diz que não lhe ama e nunca o amará e que Alessandro é o amor da sua vida. Vítor e Macário chegam armados para impedir que José Luiz cometa uma loucura. Padre Anselmo pede que se acalmem. José Luiz concorda em deixá-la ir mas adverte que se um dia sacrificou tudo para que Montserrat fosse feliz agora é o contrário pois se ele não pode ser feliz ela também não será. Fabíola é transferida para o presídio feminino. Ao chegar lá relembra tudo que Graziela lhe disse e chora copiosamente. Todos reunidos brindam pela felicidade acreditando que já ninguém poderá lhes fazer mal.

Embriagado, José Luiz, em seu quarto, relembra todos os momentos felizes que passou com Montserrat antes da volta de Alessandro. Adolfo pede a padre Anselmo que o escute em segredo de confissão. Ele revela que é o “Escorpião” e deseja deixar essa vida de crime mas não sabe como e pede sua ajuda. O padre diz que deve se entregar à polícia e responder por seus crimes para ficar em paz com sua consciência, mas ele se nega. Vítor, diante da filha, pede Nádia em casamento e ela, emocionada, aceita. Padre Anselmo visita Maria, mas é hostilizado por ela que o aconselha a se preocupar com Alessandro e Montserrat porque vão precisar de sua ajuda, pois não fazem ideia do que está guardado para eles. José Luiz também recebe a visita do padre que o aconselha a ter resignação em relação a Montserrat, mas ele não reage bem aos conselhos do sacerdote.

Este diz-lhe que Deus tem sido muito injusto com ele. Adolfo diz que vai deixar Água Azul por um tempo, mas Ezequiel não concorda pois os dois estão na mesma situação e precisam um do outro. Maria entra numa loja para comprar um vestido de noiva. Alessandro e Montserrat estão no médico vendo o ultrassom do bebê quando chega José Luiz. Ezequiel candidata-se a Governador e começa a fazer campanha. Adolfo e Josefina viajam pelo mundo percorrendo orfanatos em trabalho voluntário. Todos se reúnem novamente para a cerimônia do casamento de Nádia e Vítor. Adolfo se aproxima para conversar com Demétrio quando aparece Virgínia. Durante a festa, Montserrat se sente mal e pede que a levem para o hospital. Graziela chega de viagem e se surpreende ao ver Pedro que pede seu apoio. Ela se nega. A festa do casamento continua e os convidados são informados que Montserrat acaba de dar à luz uma menina.            

terça-feira, 01 de agosto – Todos brindam a chegada da nova integrante da família Almonte. Renato parabeniza José Luiz que se sente frustrado por não poder participar desse momento porque Alessandro está ao lado de Montserrat. No presídio feminino, o advogado visita Fabíola para comunicar que será libertada. A notícia não a deixa feliz pois afirma que não tem para onde ir. O advogado que seus irmãos pagaram os honorários e certamente estão dispostos a ajudá-la, mas ela se nega a aceitar. Alessandro brinda com Vítor e Macário pelo nascimento do bebê. José Luiz chega no momento que Alessandro está sendo cumprimentado pelos amigos e o clima pesa entre eles. Esmeralda critica Renato por ter levado José Luiz e ele afirma que o amigo tinha todo o direito de saber que sua filha estava nascendo. Renato pergunta a Esmeralda se depois de nove meses já decidiu se quer voltar com ele. Esmeralda responde que ainda não tem certeza e diz que pretende voltar a dançar na boate. Renato se revolta e diz que não permitirá que a mãe de seu filho dance seminua diante de toda Água Azul. Fabíola procura Graziela para reclamar por tê-la enganado. Graziela tenta se explicar mas Fabíola não permite, aponta a arma contra a própria cabeça e se suicida diante de Graziela.

Quarta-feira, 02 de agosto – Adolfo pede Josefina em casamento e ela aceita. José Luís vai a casa de Alessandro para visitar a filha e Montserrat não fica satisfeita. José Luís diz-lhe que ela não é um bom exemplo para a sua filha e por isso quer ficar com a custódia dela. José Luís diz-lhe que é igual a Graziela e Montserrat dá-lhe uma chapada. Pedro telefona a Adolfo e atropela Josefina. Adolfo corre para a ajudar. Demitrio leva Graziela para o hospital.

Quinta-feira, 03 de agosto – Nádia e Victor desconfiam que Pedro está vivo e ficam assustados com o que pode acontecer. José Luís começa a investigar. Montserrat descobre que a sua mãe está doente e não quer ser tratada. Demetrio e Renato procuram José Luís e fazem-lhe várias perguntas sobre a noite que Pedro desapareceu. José Luís sente-se ofendido por estarem a acusá-lo de algo tão sério.

Sexta-feira, 04 de agosto – um jovem vai ao café à procura de Macário e diz que é seu filho. Montserrat está num restaurante com Laurinho e Romina e José Luís senta-se à mesa sem ser convidado. Naquele momento, Alessandro telefona a Montserrat e José Luís atende, o que os deixa muito chateados. Dominga fala com Macário e diz-lhe que o jovem Kevin, que está no café, é seu filho. Josefina diz a Nádia que se vai casar com Adolfo. Montserrat pergunta a José Luís se ele está a ajudar Pedro Medina. Caso seja verdade, Montserrat diz-lhe que nunca mais poderá ver a sua filha.

Segunda-feira, 07 de agosto – alguém vandalizou o carro de Montserrat e ela culpa José Luís. Pedro Medina rapta Adolfo e diz-lhe para matar Ezequiel ou Josefina irá pagar as consequências. Quando os homens de Medina levam Adolfo numa carrinha, ele consegue desarmar um deles e mata-os, conseguindo escapar. Refúgio vê Esmeralda e o seu filho com Erick e tem um ataque de ciúmes. José Luís entra no quarto de Montserrat e diz-lhe que Alejandro vai passar a noite na esquadra, porque o tentou atacar. Maria, que está disfarçada de Montserrat, entra na cela e visita Alejandro. Desequilibrada, Maria diz-lhe que é Montserrat e pede a Alejandro que não a confunda com a empregada.

Terça-feira, 08 de agosto – Macário fala com o padre Anselmo sobre o receio de o jovem não ser realmente seu filho e Dominga estar a gostar cada vez mais de Kevin. Montserrat visita Alejandro na prisão e ele conta o que se passou. No seu apartamento, Maria começa a alucinar e pensa que vê Alejandro. Adolfo vai falar com o padre Anselmo para se confessar. O padre diz-lhe que tem de se entregar às autoridades, mas Adolfo não aceita fazê-lo. O padre procura Ezequiel para o avisar que Medina pode tentar matá-lo. Alejandro oferece uma nova carrinha a Montserrat e, enquanto eles se beijam José Luís chega.

Quarta-feira, 09 de agosto – Erick canta para Esmeralda. Dominga está impressionada com o talento do jovem e diz-lhe que pode comer de borla no café, pois graças a ele tem conseguido mais clientes. Adolfo dispara contra Ezequiel durante o seu discurso para governador. Maria volta a disfarçar-se de Montserrat e entra em casa de Alejandro. Montserrat tem um acidente com a nova carrinha e culpa José Luís. Ele acusa-a de ter batido com a cabeça e não saber o que diz e quer falar com o juiz para ficar com a filha. Pedro diz a Adolfo que ele terá de continuar a cumprir as suas ordens para que ninguém seja prejudicado. Ezequiel pede a José Luís que o ajude a sair do país e, em troca, diz-lhe a identidade de Alacran, o braço direito de Medina. Alejandro pede a José Luís que deixe Montserrat em paz. Ezequiel vê Pedro a ameaçar Carlota com uma arma.

Quinta-feira, 10 de agosto – Medina diz a Ezequiel que tem de confessar a Carlota quem realmente é. Ezequiel pede perdão a Carlota e diz-lhe que ela nunca teria casado com um simples polícia. Ezequiel acaba por fugir e Medina diz a Carlota que ele sempre foi um cobarde. Alejandro e José Luís brigam e Dimitrio tenta separá-los. Ezequiel diz a Esmeralda que Pedro está vivo e acabou por matar a sua mulher e pede-lhe ajuda. Esmeralda diz-lhe que não o pode ajudar, mas que deverá ir às autoridades. Carlota diz a Dimitrio, Alejandro e Montserrat que casou com um criminoso. Maria diz a Adolfo que Ezequiel está com Esmeralda. Ezequiel diz a Dimitrio que lhe pode contar quem matou a sua mulher e revelar a verdadeira identidade de Alacran, mas quer imunidade. Alguns homens levam Rosário numa carrinha. Alejandro acredita que Pedro está envolvido no rapto da sua mãe.

Sexta-feira, 11 de agosto – Refúgio exige que Ezequiel diga onde está Alacran e ele diz que revela a sua identidade caso consiga sair do país. Alejandro pede a José Luís que lhe diga onde está Medina, mas ele diz que nada tem a ver com o vilão. Pedro está furioso com Adolfo por não ter morto Ezequiel. Adolfo diz que precisa de 24 horas para o matar e Pedro avisa-o que se falhar será Josefina a pagar as consequências.

Vem por aí: Ezequiel e Pedro têm uma forte discussão e Ezequiel acaba por o agredir. José Luís diz-lhe que está livre de fazer os seus planos fora do país com uma identidade diferente desde que lhe diga onde está Rosário. Pedro diz a Ezequiel que o deixa ir se matar José Luís. Alejandro encontra Rosário. Amélia fica chocada ao ver Pedro e ele acaba por a ameaçar. Alejandro dispara contra Ezequiel e acaba por o matar. Alejandro diz a José Luís que agora eles estão quites. Maria diz a Rosário que sente um grande amor pelo seu filho. Alejandro diz a Montserrat que matou Ezequiel para salvar José Luís.

Alejandro diz a Carlota que Ezequiel morreu. Alejandro acaba por lhe dizer que o marido morreu a tentar salvar Rosário. Amélia pede ajuda a José Luís por recear Pedro e este acaba por descobrir e bate-lhe. Montserrat diz a Alejandro que Victor encontrou Maria a falar com Laurito e teme que ela possa fazer algum mal. Alejandro confronta Maria. Montserrat vê Maria disfarçada e diz-lhe que foi assim mascarada que acabou por matar Sandro. Adolfo entra e tenta tirar-lhe a arma. Maria diz-lhe que se a polícia a apanhar vai contar que ele é o traficante. Adolfo diz que também tem provas que a podem mandar a prisão. Macário fala com Alejandro sobre o seu filho e que quer fazer um teste de ADN. Marta aparece com Refúgio e dá-lhe um envelope que Ezequiel pediu que fosse entregue caso morresse.

Alejandro agradece a José Luís e à sua mãe por o terem ajudado. Montserrat diz a José Luís que vai deixá-lo ficar com Romina durante o fim-de-semana. Esmeralda diz a Refúgio que quer o divórcio para ficar com Erick. Maria consegue envenenar Alejandro e acaba, também ela, por tomar o líquido envenenado. Montserrat chega à fazenda e Maria, já fraca, diz-lhe que Alejandro será sempre dela. Pedro diz a Montserrat que há um antídoto para o veneno, mas ela terá que lhe dar algo em troca. Adolfo fica preocupado quando Refúgio diz a Dimitrio que Ezequiel deixou um envelope. Alejandro promete a Nádia que oferece a sua vida a Pedro em troca da dela.

Montserrat diz a Dimitrio que Pedro tem Vítor e que acabou de telefonar para se despedir. Dimitrio sai em seu auxílio e Afolfo aproveita a oportunidade para destruir a carta de Ezequiel. José Luís diz a Montserrat que vai ficar com a filha, pois ela já tem Alejandro e Laurito. Adolfo fica surpreendido ao perceber que tem que matar Vítor, mas o traficante acaba por deixa-lo sair em liberdade. Adolfo promete-lhe que não vai deixar que Pedro magoe a sua família. Montserrat diz a Graciela que não ficou com a sua filha, mas ela conforta-a dizendo-lhe que José Luís é um bom pai.

Montserrat e a mãe acabam por fazer as pazes. Refúgio conta a Esmeralda que conseguiram salvar Vítor. Esmeralda diz-lhe que Ezequiel também lhe deixou um envelope. Pedro diz a Alejandro que terá que matar Vítor. Refúgio acaba por ceder e dar o divórcio a Esmeralda. Através da carta de Ezequiel, Refúgio descobre que Adolfo é o criminoso que tanto procuram. Refúgio diz a Adolfo para se entregar. Adolfo diz que apenas quer ter uma vida simples com Josefina, mas os dois acabam por lutar e Refúgio fica ferido no chão. Pedro diz a Dimitrio que Alacran já o traiu demasiadas vezes e que vai revelar a sua verdadeira identidade para que o matem.

Esmeralda encontra Refúgio no chão. Alejandro diz a Montserrat que tem de alertar José Luís por causa dos homens de Pedro que o andam a perseguir. Vítor conta que Refúgio terá sido morto por ordem de Medina. Dimitrio quer vingar a morte do amigo. Adolfo procura o Padre Anselmo para se confessar e este pede-lhe que se entregue à polícia ou irá quebrar o segredo de confissão. Adolfo ameaça matá-lo. Adolfo diz a Vítor que nada tem a ver com a morte de Refúgio e que foi Pedro quem o matou. Graciela diz a Nádia que o Alacran pode ser o seu imão. José Luís diz a Montserrat e Alejandro que Romina está doente. Nádia confronta Adolfo. José Luís acaba por dizer a Montserrat que não vai levar Romina e que a vai deixar ser feliz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.