Buscar

Carolina Ferraz fala sobre aborto: 'Direito de escolha é prioritário'

Convidade de Leda Nagle para uma entrevista no Youtube, Carolina Ferraz não fugiu de temas polêmicos.

Cb image default
Divulgação

Convidade de Leda Nagle para uma entrevista no Youtube, Carolina Ferraz não fugiu de temas polêmicos. Dentre outros assuntos, a atriz deu declarações favoráveis ao aborto, ressaltando o poder de escolha da mulher.

"Eu sou a favor do aborto por princípio. Quando você pensa no sistema de saúde do Brasil, em que o aborto é proibido, uma parte das pessoas que se submetem a fazer um - se elas não tem uma situação financeira razoável - elas estão correndo grave risco de vida. Eu sou uma humanista. A minha decisão em ser a favor do aborto é pensando na saúde da mulher que se submete a isso sem condição. Uma pessoa numa situação financeira melhor ela vai, hoje em dia todo mundo vai em um hospital e faz, ninguém precisa [de nada]. É ilegal não sei como, a gente conhece várias amigas [que fizeram]", disse.

Carolina, no entanto, deixou claro que não concorda com a forma com a qual o procedimento é realizado e disse que não faria um aborto. Mas reforçou que escolher é um direito da mulher.

"Acho que é um direito da mulher, dela. Eu sou à favor da vida humana sempre, mas acho que o direito da escolha é prioritário", disse.

Carolina Ferraz tem 50 anos e é mãe de Valentina, de 23 anos, e Valentina, de 3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.