Buscar

Segue para sanção do governador lei que proíbe pesca do dourado por mais um ano

Texto foi aprovado nesta quinta-feira (29) em duas sessões; apenas deputado Neno Razuk foi contra proposta

Cb image default
Movimentação de deputados estaduais no plenário Julia Maia durante sessão ordinária desta quinta-feira (29) (Foto: Luciana Nassar)

Foi aprovado nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 364/2023 para prolongar por mais um ano a proibição da captura, do embarque, do transporte, da comercialização, do processamento e da industrialização do peixe dourado.

O texto foi aprovado por 17 x 1 em segunda votação e por 18 x 1 em redação final. Apenas o deputado estadual Neno Razuk (PL) foi contrário a proposta desde o início da votação, na semana passada.

Agora a matéria segue para sanção do governador, Eduardo Riedel (PSDB). Somente após a publicação da lei em Diário Oficial do Estado que os pescadores serão proibidos de capturar a espécie.

De autoria do então deputado João César Mattogrosso (PSDB), com coautorias de Jamilson Name (PSDB) e Marcio Fernandes (MDB), o texto recebeu emenda substitutiva integral, para que a proibição seja até 31 de março de 2025.

Durante este período de proibição estudos com pesquisadores da Embrapa e do Imasul vão ser realizados para embasar uma nova lei, com possível prorrogação do prazo da proibição ou não, dependendo do resultado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.