Buscar

IVINHEMA: Comunicado importante para os pais de alunos que irão sair da rede municipal para a estadual

O encerramento está previsto para o dia 4 de janeiro

Cb image default
Divulgação

Comunicado a todos os pais e responsáveis de alunos que estudavam nas escolas municipais no 5º ano e que irão estudar na rede estadual no ano de 2023.

 Devido ao recesso dos profissionais de educação e o fechamento das escolas, a documentação de transferência dos alunos que irão se matricular no 6.º ano na rede estadual, estará disponível na Secretaria de Educação do município no dia 9 de janeiro de 2023 para a retirada da documentação da transferência escolar.

(Ressaltando que para realizar a matrícula na rede estadual é necessário esse documento, caso os pais irem nas escolas estaduais sem o documento, não conseguirá realizar a matrícula do seu filho).

O período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul segue recebendo formulários dos estudantes interessados em continuar ou ingressar na Rede Estadual de ensino. O encerramento está previsto para o dia 4 de janeiro, a primeira etapa de pré-matrículas engloba todas as ofertas da Rede, seja para alunos novos ou para os estudantes que desejam seguir na Rede Estadual no ano de 2023.

Conforme o Calendário da Matrícula Digital 2023, todos os interessados que realizarem o preenchimento dos dados dentro do prazo estipulado terão os nomes publicados na primeira Lista de Designação, que será publicado no dia 8 de janeiro de 2023 (domingo) e divulgado nas escolas no dia 9 de janeiro (segunda-feira) conforme divulgado no Site da SED. Vale destacar que, no ato da pré-matrícula, os interessados devem apontar a 1ª, 2ª e a 3ª opção de unidade escolar de preferência.

Após a realização da pré-matrícula, todos os pais e responsáveis deverão acessar a Lista de designação que serão divulgadas no Portal da Matrícula Digital e liberado nas escolas estaduais. Sendo assim, realizar as matrículas nas escolas estaduais entre os dias 09 á 13 de janeiro de 2023 com toda a documentação necessária (RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e comprovante de residência atualizado).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.