Buscar

Ivinhema - Comércio vai abrir as portas no dia 11 de outubro.

Lembrando que horário de funcionamento da semana natalina no final de ano está sendo homologada pela Fecomercio e Secon.

Cb image default
Divulgação

A decisão do funcionamento comercial foi acordada pela convenção trabalhista vigente. O acordo foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes e afiliados da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), e Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom).

O horário estabelecido dia 11 de outubro na quarta -feira os comercios em geral vão abrir as portas das 8:00 às 15:00 horas.

Já no dia 12 de outubro quinta-feira feriado nacional 'Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças' será fechado.

I - Como forma de compensação de prorrogação da jornada de trabalho, acordadas no item lll o comércio em geral foi fechado suas portas no dia 21 de fevereiro de 2023(3ª feira de carnaval)

II - Lembrando que os funcionários que foram contratados após dia 21 fevereiro de 2023 dia de Carnaval, tem direito a uma folga até final do ano de 2023 ou receber 100% a horas trabalhadas no dia 11 de outubro.

Ainda de acordo com o apurado, a ACIIV lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos de utilidades, supermercados, padarias, açougues, farmácias, dentre outros.

Lembrando que horário de funcionamento da semana natalina no final de ano está sendo homologada pela Fecomercio e Secon. Quando estiver disponível será anunciado, e os comércios receberão o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.