Buscar

EM SETEMBRO A CIDADE DE IVINHEMA VAI RECEBER OS APAIXONADOS POR VEICULOS ANTIGOS.

Além da exposição de veículos antigos, haverá também uma estrutura completa como Praça de Alimentação, Diversão para Crianças, Shows

Cb image default
Divulgação

Em meio à era da modernidade e da conectividade, a posse de veículos antigos tem se tornado cada vez mais rara. Entretanto, há quem mantenha carinho e apreço pelos automóveis a ponto de não conseguir se desfazer do bem adquirido em outra época. O valor sentimental que os carros têm para seus donos, em muitos dos casos, é inexplicável.

E pensando nisso será realizado o “19º Encontro de Fuscas e Veículos Antigos de Ivinhema”, que vai acontecer nos dias 02 e 03 de setembro de 2023, na Praça Deputado Nelito Câmara, no Centro da cidade de Ivinhema, Estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Ivinhema através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Ivinhema, com a Organização do Clube dos Amigos Reliqueiros de Ivinhema.

O encontro de aficcionados por carros antigos restaurados ou em bom estado de conservação é um hobby que tem sido difundido em todo o mundo. Para os amantes desse passatempo “trata-se da preservação da história”. “A palavra antigomobilismo é um neologismo que traz um novo significado para a prática da restauração de carros antigos, onde se mantém sua concepção original”. A paixão pelo antigomobilismo une os donos de veículos antigos, proporciona a oportunidade de expor as suas relíquias, rever os amigos e conquistar novas amizades. Ter um carro antigo nos faz lembrar da nossa infância e o desenvolvimento dos veículos, descreve Carlinhos.

Além da exposição de veículos antigos, haverá também uma estrutura completa como Praça de Alimentação, Diversão para Crianças, Shows, Stand de vendas de miniaturas, peças usadas para veículos, premiações, sorteio de brindes, Hotéis, Bares, Lanchonetes, Restaurantes e Sorveterias com fácil acesso, impulsionando assim a economia Local. A segurança será garantida por profissionais especializados e que vão monitorar o local dia e noite.

“Será um evento imperdível, para todas as famílias, onde as pessoas poderão apreciar carros das mais diversas marcas e os mais antigos, é também uma forma de deixar o legado e resgatar a história”, comenta o Prefeito Municipal de Ivinhema, Juliano Ferro.

“A cidade de Ivinhema já é sinônimo de carros antigos e desde 2002 recebe colecionadores e entusiastas do gênero que vêm de diversas partes do país conferir o evento”, tudo está sendo pensado para manter a tradição, onde é um evento pacifico familiar e focado no estilo bem próprio da cultura que cerca a paixão pelos carros antigos, afirma o Pastor Elias Ibanhes, Secretario Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ivinhema.

A presença do público é muito importante, pois terão a oportunidade de apreciar de perto verdadeiras relíquias sobre rodas. Aos colecionadores compareçam, valorizando, valorizando a paixão pelo antigomobilismo, finaliza Carlinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.