Buscar

Aumento de casos de dengue preocupa autoridades da saúde de Ivinhema

O departamento de controle de vetores alerta a população que a fiscalização será intensificada.

Cb image default
Divulgação

O início do ano é uma época que requer cuidado redobrado com os locais que acumulam as águas das chuvas e contribuem com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

No município de Ivinhema as chuvas tem sido intensa nos últimos meses e o descuido com quintais pode provocar um verdadeiro caos na cidade.

A Vigilância Epidemiológica alerta para o aumento expressivo dos casos notificados foram 323 notificações até o dia 10 de março deste ano. No ano passado no mesmo período foram apenas 24 notificações, ou seja, um aumento de mais 1300% no mesmo período.

O departamento de controle de vetores alerta a população que a fiscalização será intensificada. Conforme advertência, os proprietários de imóveis são obrigados a adotar medidas de proteção de modo a evitar o acúmulo de água, originadas ou não da chuva, evitando, assim, condições que propiciem a proliferação do mosquito causador da dengue. E caso houver reincidência o proprietário do imóvel será multado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.