O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Zeca do PT, confirmou ao TopMídiaNews convite feito e 'praticamente aceito' ao ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila, para a suplência na Casa de Leis. O parlamentar diz que o escolhido teve papel fundamental no Partido dos Trabalhadores e que não fez igual a Delcídio do Amaral, que negociou a vaga quando era candidato.
''Ele [Tetila] ficou contente. Teve papel importantíssimo ao longo da história do partido, na defesa dos índios e reforma agrária'', justificou Zeca.
O petista disse que ouviu alguns membros da diretoria do PT a respeito de Tetila, mas que a decisão foi pessoal.
''Acho que é o melhor nome que tinha e eu o homenageei'', declarou. O deputado petista também destacou a administração de Tetila em Dourados, por oito anos, entre 2001 e 2008.
Ao falar sobre a escolha que, segundo ele, foi espontânea, Zeca alfinetou o ex-senador Delcídio do Amaral por negociar a suplência do mandato.
''Ele fez péssimas escolhas. Escolheu Antônio João [empresário] e o atual senador Pedro Chaves (PRB)'', criticou.
Futuro
Questionado se pensa em voltar a ser governador de Mato Grosso do Sul, Zeca disse que 'não sabe' e que vai depender do que o PT pensa. Mas garante que terá tranquilidade para discutir o assunto e, principalmente, sabe que vai deixar ''um homem comprometido'' no lugar dele.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.