Buscar

Vereadores de Angélica realizam a primeira sessão ordinária do ano

Durante a sessão os vereadores de Angélica realizaram suas indicações e requerimentos ao prefeito interino, Aparecido Geraldo Rodrigue e secretários municipais.

Cb image default
Foto: Portal Angélica

A Câmara de Vereadores retornou do recesso parlamentar e iniciou as sessões ordinárias na última segunda-feira (01). Durante a sessão os vereadores de Angélica realizaram suas indicações e requerimentos ao prefeito interino, Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha e secretários municipais.

Os vereadores Neli Facincani (PDT) Arlan Cassuci (PDT) Emilio Nascimento Milhorança, popular Emílio da Farmácia (PSDB) e Milton Damaceno Lima (MDB) realizaram uma indicação em conjunto ao prefeito interino e ao secretario de infraestrutura do município, Maurício Fornasier. Na indicação os vereadores solicitaram o patrolamento das estradas do Assentamento Estrela do Sul em Angélica, que com as constantes chuvas encontram-se em péssimo estado.

O vereador Almir Fagundes (DEM) solicitou ao prefeito interino Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha, que realize a regularização de terrenos urbanos do município, pois muitos moradores querem construir nos terrenos e não possuem a escritura.

Durante a sessão, o vereador Rubens Bogaz Hernandes, popular Rubinho (PSDB) solicitou ao prefeito interino e ao secretario de infraestrutura que realizem a construção de um ponto de ônibus na Avenida Mario Carrato no cruzamento com a Avenida Salvador Conconi, pois existem muitos trabalhadores que esperam o ônibus naquele local.

A vereadora Neli Facincani (PDT) realizou duas indicações ao Senhor Carlos Videira, secretario estadual de Segurança Pública, solicitando que sejam designados mais policiais para realizarem o policiamento ostensivo no 2º GPM do distrito de Ipezal e que disponibilize uma viatura nova para a Polícia Civil de Angélica, pois a viatura da polícia local vive necessitando de manutenção e reparos.

Na sessão ordinária, o vereador Milton Damaceno Lima (MDB) realizou dois requerimentos, sendo um ao prefeito interino Aparecido Geraldo Rodrigues, popular Boquinha e ao Secretario de Fazenda do Município Kadimo Carriço, onde vereador solicitou informações sobre o valor arrecadado mês a mês com a taxa de iluminação pública cobrada dos moradores de Angélica e Ipezal no ano de 2020 e qual foi o valor repassado á empresa ENERGISA mês a mês no ano de 2020, referente ao consumo de energia com a iluminação pública do município de Angélica e distrito de Ipezal.

No outro requerimento encaminhado á empresa ENERGISA, o vereador Milton Damaceno Lima (MDB) solicitou que a empresa encaminha uma planilha detalhada do custeio de iluminação pública (COSIP) cobrada do setor residencial e industrial do município de Angélica e do distrito de Ipezal, além de informar o número de consumidores da taxa de iluminação pública por classe residencial e a planilha com os custos desta iluminação pública dos anos de 2005 á 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.