Buscar

Vereador Dema reivindica a isenção de custas na emissão de certidão municipal e que mapa da cidade seja atualizado com os nomes das ruas

Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicações

Cb image default
Vereador Dema - Foto: Ivinoticias

Ocorreu na noite de segunda-feira (18), às 18:00h, a 45ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. O Presidente do Poder Legislativo Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro e à Juliana Hoffman – Diretora de Tributação, Cadastro e Fiscalização, para que seja efetuada a atualização do mapa da cidade com as denominações de ruas, avenidas e estradas.

“Nos últimos anos, várias ruas receberam nomes e está demorando muito para ser atualizado. Com isso, moradores, funcionários de correios, serviços de entrega e até visitantes de outros municípios, ficam perdidos ou com dificuldade ao procurar o endereço desejado”, justificou Dema.

Seu outro pedido encaminhado também ao Prefeito, incluindo cópia ao Secretário de Finanças, teve como objetivo o desenvolvimento de esforços no sentido de isentar de custas a emissão de certidão negativa de débitos municipais, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas.

Em comparação sobre o assunto, o Presidente disse que a Certidão Negativa de Débitos Estadual e Federal é possível ser retirada pela internet, sem nenhum custo para o cidadão. Já no caso, da certidão municipal é preciso ir ao setor de Tributação pessoalmente, faz um requerimento por escrito, paga R$ 40,00 (Quarenta Reais) e vale apenas por 60 dias.

“Isso são leis que vem de administração anteriores, e que ao meu ver é injusta com a população, um absurdo. Peço que o prefeito e as autoridades responsáveis possam analisar esta questão para isentar esta cobrança e também fazer este serviço pela internet igual acontece no mundo inteiro”, disse Dema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.