Publicado em 10/01/2023 às 10:08, Atualizado em 10/01/2023 às 14:10
Reunião foi realizada após ataques terroristas contra Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF)
Em reunião com governadores realizada nesta segunda-feira (9), o presidente Lula da Silva (PT), afirmou que o país não vai permitir que a democracia escape das mãos.
A reunião foi realizada após os ataques terroristas promovido por manifestantes bolsonaristas, que depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (8).
Foram a Brasília 23 governadores. Os outros quatro estados enviaram representantes. Todos os discursos no encontro foram de defesa da democracia e repúdio aos ataques do domingo.
Em seu discurso, Lula disse que a democracia é o único regime que pode possibilitar que todas as pessoas no Brasil possam fazer três refeições por dia.
'Nós não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos, porque é a única chance de a gente garantir que esse povo humilde consiga comer três vezes ao dia, ou ter direito de trabalhar', disse Lula. Lula também disse ainda que pretende, através de investigações, identificar e punir os financiadores que promoveram os atos golpistas na Capital Federal.
'Em nome de defender a democracia, não vamos ser autoritários com ninguém, mas não seremos mornos com ninguém. Vamos investigar e vamos chegar a quem financiou', disse.