Eleitores de Mato Grosso do Sul elegeram apenas uma mulher para a Câmara dos Deputados. Assim, Camila Jara (PT) se torna a deputada federal mais jovem de Mato Grosso do Sul.
A petista de 27 anos cursa Ciências Sociais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Dos oito eleitos neste domingo (2), Camila foi a quinta com maior número de votos, sendo 56.552.
Então, Camila deve deixar o cargo de vereadora no próximo ano, para assumir o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Esta foi a primeira vez que a parlamentar disputou o cargo de deputada federal.
Contudo, vale lembrar que em 2020 foi a estreia política de Camila, que concorreu pela primeira vez e se tornou a vereadora mais votada de Campo Grande naquelas eleições.
Natural de Campo Grande, Camila faz parte de quatro comissões na Câmara e é presidente de outras duas. Assim, está à frente da Comissão Permanente de Juventude e da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos.
Além disso, faz parte da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa e Comissão Permanente de Mobilidade Urbana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.