Publicado em 09/05/2017 às 07:44, Atualizado em 09/05/2017 às 10:49
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) absolveu a prefeita eleita em Fátima do Sul, Ilda Machado (PR)
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) absolveu a prefeita eleita em Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), nesta segunda-feira (08). Ilda que é esposa do ex-deputado Londres Machado, foi acusada de compra de votos.
Ilda foi flagrada em investigações, retirando R$ 200 do sutiã e entregando a um eleitor em troca de votos. Por cinco votos contra um, os juízes do tribunal decidiram pela sua absolvição.Ilda recorreu da decisão e estava a frente da prefeitura desde o dia primeiro de janeiro.
O ex-prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) utilizou as redes sociais e desejou uma boa administração para Ilda. De acordo com o site Siliga News, Júnior que também foi julgado nesta segunda. Vasconcelos foi condenado por unanimidade por abuso de poder. Já sua vice, a ex-vereadora Cida Santos (PROS) foi absolvida.
A decisão que afastou Ilda em novembro do ano passado foi dada ela Juíza 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero. A magistrada acatou na época, ação cautelar interposta pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) que investigou diversas denúncias de possível compra de votos praticados pela ex-prefeita do município, sobretudo através da análise de vídeo na qual ela teria sido flagrada durante compra de votos.