Publicado em 27/11/2017 às 06:56, Atualizado em 27/11/2017 às 10:04
Temer foi submetido a uma angioplastia para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração.
O presidente Michel Temer (PMDB) passa bem após ser submetido, na noite de sexta-feira, a uma angioplastia de três artérias coronárias. A informação foi divulgada no domingo em boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi realizado o procedimento. O quadro de saúde de Temer é estável.
Após receber o implante de stent, Temer segue sendo acompanhado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil. A previsão é que tenha alta nesta segunda-feira (27) pela manhã.
Temer foi submetido a uma angioplastia procedimento também conhecido como cateterismo para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração. Foi feito implante de stent - um tubo minúsculo e expansível, colocado para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração em uma artéria principal (descendente anterior) e em uma secundária (artéria diagonal). Na outra artéria secundária (diagonalis), foi realizada apenas a angioplastia, com balão. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.