As cidades de São Paulo e Brasília têm manifestações favoráveis e contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (14)
Em Brasília, um grupo com dezenas de pessoas, favorável ao governo, se concentrou e estendeu uma bandeira do Brasil na frente do Quartel General do Exército
Eles carregavam cartazes com críticas ao Congresso Nacional e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Também houve uma carreata na cidade, comandada por um carro de som
Pouco antes, apoiadores tentaram furar o bloqueio na Esplanada dos Ministérios. O local está fechado neste domingo por decreto do governador do DF, Ibaneis Rocha, para evitar aglomerações.
Além disso, o decreto diz que parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem conteúdos anticonstitucionais e há ainda “ameaças declaradas, por alguns dos manifestantes, aos Poderes constituídos.”
Os manifestantes favoráveis ao governo federal estão reunidos no Viaduto do Chá, desde 12h e permanecem lá até 18h. Já os contrários ao presidente se reúnem na avenida Paulista, nas proximidades do Masp, entre 14h às 16h30.
Os organizadores deste ato se comprometeram a informar o local da dispersão para que o planejamento policial possa ser adequado.
Também houve um pequeno ato a favor de Bolsonaro em Belém, no Pará.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.