Publicado em 07/05/2020 às 11:54, Atualizado em 07/05/2020 às 14:59
Eleita com apoio do presidente Jair Bolsonaro, a senadora Soraya Thronicke (PSL) se calou ao ser questionada sobre a aproximação do ‘centrão’ e de políticos como Roberto Jefferson.
Eleita com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a senadora Soraya Thronicke (PSL) se calou ao ser questionada sobre a aproximação do ‘centrão’ e de políticos profissionais como Roberto Jefferson ao presidente da República. Em resposta aos questionamentos, a senadora afirmou que não ia comentar o assunto.
Bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David e o deputado federal Luiz Ovando (PSL) defenderam o presidente. Para ambos, Bolsonaro ‘precisa governar’.
Críticos da gestão do presidente apontam que a busca por este apoio, e também dos chamados ‘políticos profissionais’, como Roberto Jefferson, conhecido nacionalmente por envolvimento no Mensalão, poderiam derrubar o discurso político usado na campanha de não alinhamento a corruptos e membros da política tradicional brasileira.
“Na política há um princípio fundamental que é convivência e tolerância. Muitos desdobramentos podem ocorrer, vai depender da formação e caráter de quem convive não deixando de lado o interesse maior da nação que é sua soberania”, defendeu Ovando.
Para David, o presidente precisa de uma base para poder governar. “Ele [Bolsonaro] tinha uma boa base no início do governo, mas por conta do que ocorreu com o PSL, foi preciso reorganizar a base. Os partidos citados, na sua maioria, já votam com o governo. Nós não veremos no governo do Presidente Jair Bolsonaro as condutas inaceitáveis de tempos atrás na relação com o Congresso”, pontuou.