Faltando oito dias para fechar a janela partidária, parlamentares começam a trocar de partidos e movimentam o cenário político de Mato Grosso do Sul. Nomes conhecidos no Estado estão se organizando na corrida eleitoral e mudando de sigla para tentarem reeleição. Exemplo disso é o deputado federal Elizeu Dionizio, que deixou o PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, pelo PSB, na terça-feira (27).
Ao Correio do Estado, Dionizio afirmou ter escolhido o PSB porque o partido dá condições de reorganizar o seu grupo político, que, segundo ele, está espalhado por várias siglas partidárias no Estado, e de evitar que as novas regras da cláusula de barreira – que entram em vigor este ano – não prejudiquem os projetos políticos.
“Conversei com vários líderes partidários, com o intuito de buscar uma legenda que me desse condições de disputar as eleições de outubro deste ano. O objetivo é construirmos uma política de grupo, já que a nossa base eleitoral ficou espalhada em vários partidos”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.