Publicado em 09/05/2017 às 10:15, Atualizado em 09/05/2017 às 13:28

Reinaldo mima deputados do PMDB e causa ciumeira danada no próprio ninho

Eles apresentaram preocupações em relação às eleições de 2018

Airton Raes, Diana Christie, Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo,
Cb image default

Os deputados estaduais do PSDB estão enciumados com a atenção que o governador Reinaldo Azambuja tem dado aos parlamentares do PMDB. Em reunião com a bancada tucana, esse foi um dos assuntos colocados em pauta. Eles apresentaram preocupações em relação às eleições de 2018 e as campanhas de reeleição.

Ciúmes

As reclamações têm vindo principalmente dos parlamentares que deixaram os partidos por onde foram eleitos para se filiarem ao PSDB, com intenção de serem beneficiados pelo governo. Entretanto, o governo tem articulado aliança com o PMDB e, com isso, dado bastante espaço para os deputados de fora do ninho tucano.

Futuro

Conforme informações dos corredores da Casa de Leis, Junior Mochi já aceitou até ser candidato a vice-governador na chapa reeleição de Azambuja. Entretanto, Mochi nega para não causar desgastes antes do tempo.

Enfraquecimento

Essa linha de pensamento, como a dobradinha Reinaldo – Mochi pode tirar de vez André Puccinelli do comando de fato do PMDB regional. Seria um golpe de mestre da ‘ala Mochi’ dentro da sigla, e o deputado estadual poderia tomar de assalto o comando de toda a sigla no Estado.

Alas

O PMDB regional está praticamente rachado em duas turmas. Os andrezistas, fiéis até a última instância ao ex-governador. E a nova guarda, liderada por Mochi. Eles não andam se bicando, mas a divisão é clara. Pelo menos a briga não começou, ainda...

Traições

Porém, tem muito andrezista de orelha em pé com o italiano. Como o senador Moka, que pode acabar perdendo a chance de tentar a reeleição. Se ficar fora do páreo, ele pode acabar abandonando o bote de Puccinelli.

Fiel

Por falar em fidelidade, Tereza Cristina, deputada federal pelo PSB, não para de dar mostras de amor ao italiano. O convidou para evento do partido, mesmo ele sendo peemedebista. E ontem, correu para sentar ao lado de Puccinelli durante evento na Câmara Municipal.