Buscar

PSDB confirma dois aliados e mostra conversas com mais quatro partidos

Reinaldo acha cedo demais para dizer com quais partidos aliados vai disputar sua reeleição, mas secretário abre o jogo

Cb image default
Reinaldo Azambuja: alianças somente em julho ou agosto

A menos de quatro meses da eleição e dia de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, candidato à reeleição, cumpre extensa agenda neste domingo (17), em Campo Grande.

Embora a proximidade do pleito e de intensa movimentação dos partidos que buscam alianças partidárias, Azambuja costuma evitar assuntos políticos em eventos que participa.

Neste domingo, já por volta das 8h, ele e sua equipe foram à Associação Nipo Brasileira, onde cerimônia comemorou os 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

Logo depois, às 9h30, Azambuja seguiu para a Câmara dos Vereadores, local em que assinou termo de cessão de uso de imóvel para a comunidade do Jardim Bonança por 20 anos e também compartilhou da posse do novo comando da Umam, a União Municipal de Associação dos Moradores.

Ainda na Câmara, questionado sobre as alianças, Azambuja disse que “isso era assunto para o comando do PSDB”.

Os dois mais fortes candidatos adversários do tucano são o ex-governador André Puccinelli, do MDB, e o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, do PDT.

Até agora, segundo o secretário estadual de Administração, um dos articuladores políticos de Azambuja, Carlos Alberto Assis, o PSDB já fechou questão com os partidos PPS e Solidariedade. “E estamos com as conversas avançadas com o PTB (do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad), PSD (do prefeito Marquinhos Trad), do PP (ex-prefeito Alcides Bernal) e DEM (deputada federal Tereza Cristina)”.

“Precisamos da junção de forças. Sempre acreditei nos aliados”, disse Assis.

Já o discurso do governador é mais comedido. Ele disse ainda pela manhã, na Câmara, ser “muito cedo” para tratar de “alianças fechadas” e isso deve ocorrer somente no fim de julho, início de agosto.

“É muito precoce falar disso, todos os partidos estão conversando entre si para montar uma grande chapa”, afirmou.

Reinaldo Azambuja afirmou ainda que “respeita as candidaturas de outros partidos”, contudo admitiu que o PSDB ainda mantém firmes diálogos com o MDB, sigla que tem Puccinelli como candidato.

O governador iria cumprir mais dois compromissos neste domingo: visitar a praça da Copa, montada na praça do Rádio Clube, centro de Campo Grande e também de evento festivo na Adepol (Associação dos delegados da Polícia Civil de MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.