Publicado em 11/04/2019 às 06:45, Atualizado em 11/04/2019 às 10:51
A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de pessoas, sendo o maior evento das histórias da Marcha.
O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti participa nesta semana, juntamente com prefeitos de todo o Brasil, da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de 09 até o dia 11 serão discutidas várias pautas de melhorias para as cidades, como o Pacto federativo; cessão onerosa; aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Serviços (ISS), Novo Fundeb, Lei Kandir dentre outros assuntos.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi apresentou aos jornalistas os destaques do evento, bem como os principais estudos e pesquisas elaborados pela entidade e que retratam a realidade dos municípios do país. A nova previdência, a reforma tributária e a Plataforma + Brasil estão entre os assuntos tratados.
Aroldi falou sobre a expectativa do movimento municipalista acerca da participação do Executivo. “O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença e determinou a participação de todos os seus ministros”. Ele destacou ainda a presença em peso do Legislativo e das principais frentes no Congresso Nacional que têm defendido os interesses dos Municípios: a parlamentar mista em Defesa dos Municípios e a do Pacto Federativo.
XXII Marcha
A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de pessoas, sendo o maior evento das histórias da Marcha. A abertura aconteceu na terça-feira, 9 de abril com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro. A programação conta também com a participação de ministros de Estado, além de governadores e parlamentares.