Buscar

Posse de vice durante velório causa revolta, aciona línguas venenosas, mas obedece Lei

Ruiter morreu após complicações em uma cirurgia cardíaca na madrugada de quarta-feira

Cb image default

Causou estranheza e até mesmo comentários não muito elogiosos o fato do vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB) tomar posse ainda durante o velório do prefeito Ruiter Cunha (PSDB) em Corumbá. Ruiter morreu após complicações em uma cirurgia cardíaca na madrugada de quarta-feira (1°) e, ainda antes da tarde, Iunes tomou posse.

Mas calma!

No entanto, é preciso lembrar que o procedimento é necessário, porque uma cidade não pode ficar sem o chefe do Executivo Municipal. E no caso, segundo a lei orgânica municipal, o vice-prefeito deve substituir o Prefeito em caso de impedimento, conforme rege a Lei. Menos língua venenosa gente!

Primeiro ato

O primeiro ato de Iunes como prefeito foi decretar luto oficial na Cidade Branca por cinco dias e ponto facultativo nesta sexta-feira (3). A posse aconteceu durante “ato solene, discreto e num clima de profunda consternação” na Câmara Municipal de Corumbá. A lei também rege que à viúva de ex-Prefeito é garantida pensão correspondente a 20% (vinte por cento) da remuneração integral do Prefeito. Ou seja, tudo dentro do que é legal e correto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.