Publicado em 18/10/2017 às 06:01, Atualizado em 18/10/2017 às 09:06

Pesquisa aponta que Odilon e Nelsinho seriam hoje os senadores eleitos por MS

Outro nome citado na pesquisa, que apresentou maior evolução no desempenho foi Zeca do PT.

Correio do Estado,
Cb image default
Nelson Trad Filho e Odilon de Oliveira, favoritos ao Senado - Foto: Arquivo/Correio do Estado

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira e o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) seriam hoje os futuros senadores por Mato Grosso do Sul se as eleições fossem hoje.

Eles estão praticamente lado a lado numa simulação feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) com eleitores da Capital sobre a corrida eleitoral para o Senado.

Os números mostram pequena vantagem de Odilon. Se estava liderando para governador do Estado com 36,67% na pesquisa do Ipems divulgada na edição de ontem do jornal Correio do Estado, o juiz desponta como um dos favoritos ao Senado com 55,44% das intenções de voto do eleitor.

Nelsinho vem na cola com 53,23% de apoio do eleitorado de Campo Grande, onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (oito anos).

A diferença de 2,21 pontos porcentuais significa empate técnico entre os dois na simulação do Ipems, porque a margem de erro é de 4,90 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o resultado total da amostragem. Isto significa que tanto um quanto o outro pode sair das urnas como mais votado, se as eleições fossem hoje.

A pesquisa mostra ainda a evolução dos dois em comparação a do mês de setembro. Odilon passou de 51,47% para 55,44% em outubro e Nelsinho subiu de 48,38% para 53,23%.

Outro nome citado na pesquisa, que apresentou maior evolução no desempenho foi do deputado federal e ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.