O vereador Odilon de Oliveira Júnior, filho do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, pelo PDT, afirma que o partido, por meio de alianças partidárias, vai lançar mais uma candidatura ao Senado e prometeu “algumas surpresas” para daqui uns dias.
O empresário Chico Maia é pré-candidato declarado ao Senado. Ele é do Podemos, partido que surgiu com o fim do PTN, o Partido Trabalhista Nacional.
A novidade repentina contada pelo vereador seria a divulgação de eventual pacto entre o PDT e outro partido.
Contudo, a notícia recente envolvendo os pedetistas não foi revelada por Odilon Júnior. Ele afirmou que a suposta aliança deve ser anunciada em data breve pelo presidente regional do partido, João Leite Schimidt.
Odilon Júnior garantiu que o partido já fechou acordo e, na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, deve concorrer com chamada chapa pura, ou seja, a sigla não se junta a outros partidos.
Já no certame por cadeiras na Câmara dos Deputados, o vereador disse que o PDT dever entrar na disputa coligado com outros partidos. Os pedetistas, desde março passado, anunciam suas candidaturas ao lado do partido Podemos, do pré-candidato Chico Maia, ex-presidente da Acrisul, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.