Publicado em 29/03/2017 às 15:02, Atualizado em 29/03/2017 às 18:27
''O PTB é uma partido que defende a classe dos trabalhadores, afinal, somos o partido fundado por Getúlio Vargas''
O presidente estadual do PTB-MS Nelson Trad Filho, participou em Brasília do debate promovido pelo partido sobre as reformas da Previdência e trabalhista com as lideranças da União Geral dos Trabalhadores (UGT). As reformas foram apresentadas pelo governo federal e estão em análise no Congresso Nacional.
Comandado pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, o encontro teve a participação dos líderes do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e do Senado, Armando Monteiro (PE); do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; dos deputados federais do partido e do senador Thieres Pinto (PTB-RR); do presidente e vice-presidente da UGT, Ricardo Patah e Antonio Carlos Reis; do presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira; do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Prado; e do senador Paulo Paim (PT-RS).
"O PTB tem a identidade de raízes, de pregação doutrinada, nos primados trabalhistas de Getúlio Vargas. Cremos nesse sindicalismo, no movimento do trabalhador e na inspiração judaico-cristã. Somos cristãos e cremos nesse tipo de organização e na busca da conquista por meio do diálogo. O PTB foi construído para ser um partido trabalhista, diferente daquele que prega a ditadura do proletário. Não é esse o nosso discurso. E nós nos identificamos com as pessoas que expressam esse nosso sentimento e pensamento", disse Jefferson.
O presidente garantiu que o PTB continuará promovendo debates e discussões sobre as reformas previdenciária e trabalhista. "Temos que escutar muito vocês. Se vão antecipar para fazer a reforma eleitoral agora, para tentar impor a eles um pacote de dez, nove que estão surgindo aí, nós também não temos pressa para essa reforma da Previdência que se coloca para agosto ou setembro. Entendemos que ela é fundamental para o país voltar a crescer", ressaltou.
O ex-prefeito e presidente do PTB no Mato Grosso do Sul Nelsinho Trad parabenizou o partido por realizar um debate sobre as reformas e lembrou-se das conquistas do fundador do partido Getúlio Vargas. "É com a difusão de ideias e das visões diferenciadas que temos que vamos estabelecer uma democracia, o PTB é uma partido que defende a classe dos trabalhadores, afinal, somos o partido fundado por Getúlio Vargas, o homem que deixou o maior legado histórico no nosso país de direitos do trabalhador", finalizou.
Nelson Trad Filho também conhecido como Nelsinho Trad (Campo Grande, 5 de setembro de 1961) é um médico e político brasileiro, foi prefeito de Campo Grande.
Filho do político Nelson Trad, é formado em Medicina pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Médico com especialização em Cirurgia Geral, Urologia, Medicina do Trabalho e Saúde Pública. Foi casado com Maria Antonieta Amorim, com quem tem dois filhos. Atualmente é casado com Keilla Soares, com quem é pai de uma menina. [1]
Começou sua carreira política como diretor-adjunto do Previsul (Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso do Sul) no governo de Pedro Pedrossian.
Foi eleito vereador por Campo Grande em 1992 e reeleito sucessivamente em 1996 e em 2000. No biênio 2001/2002 presidiu a Câmara Municipal.
Em 2002, elegeu-se Deputado estadual mais votado, com 36.283 votos. Em 2003, se transferiu do PTB para o PMDB, onde se candidatou à prefeito da capital em 2004, vencendo a disputa em primeiro turno com 213 mil votos.