Buscar

Município de Angélica avança na retomada do recebimento do ICMS Ecológico. ASSESSORIA

O Prefeito de Angélica, segue em busca de mais recursos para o município

Cb image default
Divulgação

O município de Angélica protocolou nesta sexta-feira o pedido de participação no rateio do Programa Estadual do ICMS Ecológico, componentes Unidades de Conservação e Resíduos Sólidos.

O Prefeito de Angélica, segue em busca de mais recursos para o município, como exemplo temos a resolução de problemas deixados pela administração passada, que devido à falta de comprometimento com a questão ambiental, o município hoje sofre com diminuição drástica da arrecadação do ICMS Ecológico.

Edinho Cassuci, prefeito de Angélica informou a redação que “o município vinha recebendo aproximadamente 500 mil reais por ano, e nesse ano a arrecadação caiu para 60 mil, devido a falta de relatórios adequados e o cumprimento de ações do programa pela antiga gestão” contou.

O Prefeito Edinho Cassuci enfatizou que está comprometido com as causas Ambientais e vai solucionar os problemas do lixão da cidade, “vamos parar de depositar lixo naquela área e executar a recuperação ambiental daquele local” destacou. Edinho Cassuci reforçou que irá implantar no município de Angélica, ainda este ano, a Coleta Seletiva “com a implantação da Coleta Seletiva, buscando a melhoria Ambiental e a inclusão social dos catadores do município” destacou o prefeito de Angélica.

Com esse comprometimento o município de Angélica voltará a ter uma boa arrecadação do ICMS Ecológico e com isso melhorar o tratamento dado pelo município a questão socioambiental, tão importante nos dias de hoje e infelizmente esquecida na gestão passada.

De acordo com os dados do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) o município de Angélica recebia de repasse do ICMS Ecológico 0,4511 do bolão de 100% do ICMS e passou a receber 0,0425 do total, o que corresponde há uma diferença de mais 400 mil ao ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.