Buscar

Estamos dialogando’, diz Doria sobre ser vice em chapa com Simone Tebet

Simone Tebet é apontada como escolhida cabeça de chapa da 3ª via

Cb image default
Divulgação

Após o nome de Simone Tebet (MDB) ser apontado como o escolhido da Frente Democrática para cabeça de chapa da 3ª via, João Doria (PSDB) disse dialogar sobre ser vice. “Estamos dialogando, sempre conversando”, disse sobre compor a chapa como vice da senadora sul-mato-grossense.

A afirmação foi feita à jornalistas em Goiânia nesta sexta-feira (20), ao lado do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O pré-candidato do PSDB disse ainda que o “diálogo é a base da democracia”.

Doria confirmou reunião com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, no domingo (22). O encontro seria para viabilizar a candidatura do tucano à presidência. A judicialização ainda seria vista como uma saída para Doria, caso não seja escolhido pela Frente Parlamentar.

3ª via tem nome

Contudo, as negociações entre a Frente Democrática não apontam possibilidade de judicialização, já que os partidos teriam reiterado Simone Tebet (MDB) como cabeça de chapa à presidência nas eleições de 2022. A reunião dos partidos aconteceu nesta quarta-feira (18), para definir o nome da 3ª via.

Se reuniram os presidentes das legendas Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Inicialmente, estava marcada para esta quarta-feira (18) a divulgação do nome que encabeçaria a chapa da Frente Democrática, baseado em pesquisas qualitativas e quantitativas.

No entanto, à CNN, os presidentes das legendas afirmaram que o resultado será divulgado na terça-feira (24). “Nós três chegamos a um consenso. Só que não somos nós que vamos decidir”, explicou Freire.

Colunista do Metrópoles aponta que os resultados mostram preferência por uma candidatura feminina. Contudo, o anúncio final acontecerá após cada executiva confirmar a decisão dos presidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.