Na 6ª (sexta) Sessão Ordinária, realizada na ultima segunda-feira (24/03), o vereador José Wilson da Silva (Zé Wilson), solicitou junto ao presidente da Câmara Municipal, a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Ivinhema.
“Alguém pode até falar mais, José Wilson, a prefeitura já não tem, a Procuradoria da Mulher? Tem, a prefeitura já tem, mas a prefeitura é o Poder Executivo. Eu estou solicitando aqui para o Poder Legislativo, como um poder constituído deste município e um tripé da democracia brasileira poder ver, vereador Bira, nosso presidente, de mais membros da mesa, de mais pares, criar a nossa Procuradoria Especial da Mulher que na Câmara Municipal de Ivinhema.
Isso é importante para que, vereador Bira, nós possamos fortalecer esta corrente entre o município e o legislativo para ajudar o Estado a sair da situação que está. Para vocês terem uma noção, quem me assiste aqui no plenário e para quem está em casa, no ano passado Mato Grosso Sul figurou, no segundo lugar, no Brasil, olha que dado triste para o Mato Grosso Sul. É o segundo estado mais perigoso para a Mulher viver no Brasil, é o estado do Mato Grosso Sul.
O segundo estado mais perigoso para a Mulher viver é aqui. Então a gente recentemente viu este caso da Vanessa Ricarte, que era essa jornalista que repercutiu dentro do Estado em todo o país, tem uma repercussão grande, porque ela era da imprensa e tudo isso acabou ajudando até para fortalecer, despertar mais o Estado, os municípios e vereador Bira, de mais pares que me ouve aqui, o Mato Grosso Sul só vai sair desse cenário, dessa estatística vereador Cláudio. Se cada município fizer o seu papel, se nós abaixarmos o índice aqui, Nova Andradina abaixar o índice dele lá, Campo Grande abaixar o índice, cada cidade fazer o seu papel, o Estado vai automaticamente, vereador Bira, sair dessa posição e ir para uma posição mais alta.
Nós tínhamos que ir para o final da fila, nós tínhamos quase que ser no primeiro da fila. Só o Mato Grosso, o outro Mato Grosso está na nossa frente, nem o Estado do Nordeste, que é aquele estado de homens mais… Está entendendo? O Piauí é o terceiro, mas o Estado do Nordeste está muito longe do Mato Grosso do Sul.
A junção com a procuradoria do município que já existe, nós iremos certamente fazer campanhas, enfim, ajudar o executivo também nessa questão, para que possamos ajudar o Mato Grosso sair desse cenário tão triste de violência contra a mulher, que é algo alarmante, cada dia só cresce, eu não sei, eu tenho hora de ficar assistente à televisão, a gente não sabe onde é que isso vai parar, pelo amor de Deus. Onde é que está o amor, né? Onde é que foi? Desapareceu. O amor sumiu, né? O amor sumiu, não é fácil”, realtou Zé Wilson.
Em outra indicação, o vereador solicitou junto a Secretaria Municipal de obras, transporte e serviço urbano, solicitando a operação Tapa buracos em regime de urgente na Rua Primo Tolfo, a antiga Rua 13, no Bairro Itapoã, nas imediações da casa do ex-vereador Luiz Gonzaga.
“Eu fiz a indicação na semana passada, verbal, estou protocolando ela, mas eu já tive notícias dos moradores da localidade que o serviço já está sendo executado. Inclusive, eu passei la no domingo e vi a interdição naquela rua e a obra que está acontecendo.
E eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao secretário de obra, o Jonathan, pela agilidade de estar fazendo aqui esse serviço que realmente está em uma situação muito ruim de transitar, devido à profundidade do buraco que se abriu ali. Eu agradeço, em nome do senhor Luiz Gonzaga e dos moradores da Rua 13, do Bairro Itapoã, que nos solicitou um pedido dessa situação para que a mesa fosse resolvida”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.