Buscar

Em MS, Tereza Cristina se despede do Ministério da Agricultura para concorrer ao Senado

Ela deixa o cargo para ser pré-candidata ao cargo de senadora nas eleições de 2022.

Cb image default
Divulgação

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, se despediu do cargo na manhã desta terça-feira (29), durante agenda em Ponta Porã.

Emocionada, Tereza Cristina disse que seu último dia à frente da pasta será na quarta-feira (30), mas já fez um discurso de despedida hoje por ser sua última agenda como ministra em seu estado natal.

Em Ponta Porã, ela participa da entrega de 2,6 mil títulos de propriedade rural às famílias do Assentamento Itamarati, junto com o presidente Jair Bolsonaro.

Ela deixa o cargo para ser pré-candidata ao cargo de senadora nas eleições de 2022.

No discurso de despedida, Tereza agradeceu oo presidente pelo convite e por ter confiado em seu trabalho.

"Confesso que achei que o senhor era meio maluco quando me convidou, e me convidou com um propósito maior, unir toda a agricultura em um único ministério, a pequena, a média e a grande, porque a agricultura brasileira não tem diferença, é uma só, nós somos o celeiro do mundo. E mais agora, nesse momento em que mundo vive uma crise, todo mundo sabe o papel que o Brasil e sua agricultura terão para o mundo", disse.

Tereza enalteceu ainda o trabalho de toda a equipe pois, segundo ela, assumiu o cargo sem orçamento e organização, e ela deixa tudo em situação regular.

A ministra lamentou ainda não ter vindo tantas vezes ao Mato Grosso do Sul, mas atribuiu isso ao fato de "o Brasil ser grande" e haver muito trabalho a ser feito em diversos lugares.

"Foi um trabalho que me gratificou muito, não me arrependo das horas que poderia ter tido de lazer e me dediquei a essa pasta e esse País", disse.

Com a voz embargada, ela voltou a agradecer o presidente e também o fato dele ter vindo ao Estado cumprir agenda após passar a noite no Hospital das Forças Armadas, devido a um desconforto abdominal.

"O presidente quis vir aqui porque ele é sul-mato-grossense de coração, morou em Nioaque, e nós entregamos aqui agora dois atos que podíamos ter feito em Brasilia, mas o gabinete do presidente teve delicadeza de assinar aqui hoje".

Durante as pausas do discurso, a multidão que acompanha a entrega de títulos gritava "senadora".

Tereza Cristina também agradeceu ao apoio e voltou a citar a emoção de cumprir a última agenda no Mato Grosso do Sul.

"Esse governo trabalhou de maneira integrada, então eu vim hoje com muita emoção, é meu último no Ministério da Agricultura amanhã, é minha última agenda aqui no meu Estado como ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, que muito me honrou".

"Me despeço hoje do Ministério da Agricultura aqui no Mato Grosso do Sul com vocês, com o maior prazer e digo do fundo do meu coração, foi muito bom trabalhar com esse homem [Bolsonaro] que é determinado, corajoso, não tem medo. Então eu tive o maior prazer presidente, muito obrigada pela sua generosidade e tudo que tem feito por esse País e tenho certeza que vamos continuar fazendo. Muito obrigada meus companheiros do Mato Grosso do sul", finalizou o discurso a ministra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.