Publicado em 28/03/2018 às 07:28, Atualizado em 28/03/2018 às 11:31
Emedebistas articulam candidatura do ministro Henrique Meireles para vice
Logo depois do lançamento de um programa empresarial, no prédio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (27), o ministro Carlos Marun (secretaria de Governo), disse, com convicção, que o presidente Michel Temer vai disputar a reeleição à presidência da República.
"O presidente Temer tem feito uma avaliação eficiente tanto do quadro da economia quanto da política da sociedade, e se dispôs a por o nome na corrida presidencial", afirmou o ministro.
Marun disse que não é de conversa e nem de mentir e, com aparente confiança, acrescentou: "não adianta mais tapar o sol com a peneira".
Pelo comentário de Marun, na eventual aliança de Temer rumo à reeleição, pode surgir o nome do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que é o PSD. No caso, ele migraria para o MDB, partido de Temer.
Marun afirmou que os emedebistas têm participado de intensas conversações é que seria um engrandecimento Meireles ir para o MDB. "Há a possibilidade dele ser vice. Porque Meirelles tem capacidade e fez um grande trabalho na economia brasileira", acredita o ministro.
Carlos Marun disse que o governo Temer debate a saída de Meireles e o nome do substituto. Para ele, os cogitados são o atual secretário-executivo da Fazenda, Eduardo Guardia, e o secretário de Acompanhamento Fiscal do Ministério, Mansueto Almeida.