Nas eleições do próximo ano, o PT de Mato Grosso do Sul pretende lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais, se a legislação continuar a mesma. A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 11, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma eleitoral. A proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal.
Devido a isso, o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, afirmou estar aguardando a legislação eleitoral. “Mas, se ficar a regra atual, podemos lançar 36 candidatos a deputados estaduais e 12 federais”.
Ainda segundo Ferreira, a meta é trabalhar para dobrar a bancada federal e estadual. Atualmente, o PT de Mato Grosso do Sul ocupa uma vaga na Câmara dos Deputados, com Vander Loubet.
Já na Alems (Assembleia Legislativa), o partido tem duas vagas: Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Cruz assumiu a cadeira após a morte de Cabo Almi, que morreu vítima da Covid-19 no dia 25 de maio.
Kemp, Amarildo e Vander são pré-candidatos à reeleição. Além disso, o PT tem dois pré-candidatos ao governo estadual: Zeca e Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.