Cotado para ser candidato ao governo do estado pelo PT nas eleições de 2018, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) descartou a candidatura e afirmou que é candidato a reeleição no legislativo estadual.
Kemp disse que dirigentes do PT em Mato Grosso do Sul tem cogitado seu nome para disputar o governo do Estado, mas o parlamentar explicou que, no momento, é candidato à reeleição a deputado estadual. “Não sou candidato a governador. Meu foco é a reeleição”, disse.
Pedro Kemp destacou que o cenário político está muito indefinido para se discutir as eleições que acontecem no próximo ano. O parlamentar explicou que não tem como pensar em planos políticos sem o Congresso Nacional definir a reforma política. “O cenário político está indefinido. Uma chapa proporcional para o governo só dá para discutir após a reforma política”, destacou.
Com a possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o diretório estadual do PT em Mato Grosso do Sul tem sido pressionado pelos filiados para o lançamento de uma chapa própria. O principal nome é o deputado federal Zeca do PT, que também é presidente estadual da sigla. No entanto, Zeca é pré-candidato ao Senado nas próximas eleições.
Parte do partido defende uma aliança do PT com o PDT, PSD e PTB, tendo como possível candidato ao governo o juiz federal Odilon de Oliveira. Entretanto, essa chapa tem tido problemas de articulação.
Com os integrantes do partido dos trabalhadores pressionando para candidatura própria, o nome cogitado tem sido de Pedro Kemp, mas que também descarta a candidatura. Kemp também chegou a ser convidado para ser candidato a prefeito pelo PT nas eleições de 2016, mas negou a candidatura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.