Buscar

Com fome de volta, Deputado estadual Amarildo Cruz (PT) sugere projeto de lei para reabrir restaurante popular

O Governo de Mato Grosso Sul acolheu a indicação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT)

Cb image default
Divulgação

O Governo de Mato Grosso Sul acolheu a indicação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) para reabrir restaurante popular, nos moldes do que já existiu por aqui. O parlamentar liderou audiência pública e enviou uma sugestão de projeto de lei. Por enquanto, o governo deve abrir uma unidade apenas em Campo Grande. Se der certo, há a pretensão de levar ao interior.

Cabe no bolso

–Foi sugerido o valor de até R$ 3,50 pelas refeições (café da manhã, almoço e jantar). Ainda não se sabe onde será o restaurante, mas há a possibilidade de a instalação ficar no Jardim Centro Oeste.

Parcerias 

 Ainda conforme a proposta, no interior, o Governo do Estado pode firmar convênio com as prefeituras. O município cede um prédio e a administração estadual entra com a estrutura do restaurante.

História

O primeiro restaurante popular do Estado foi lançado em 2004 pelo então governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, em parceria com a Coca-Cola. Na época, as refeições custavam R$ 1 e eram servidas em espaço no Parque do Lageado. A unidade foi fechada na gestão de André Puccinelli (MDB), em 2009. O então prefeito da Capital e atual senador, Nelsinho Trad (PSD), tentou, mas não conseguir convencer Puccinelli a manter o restaurante aberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.