Ontem quarta-feira (23), 45 prefeitos sul-mato-grossenses estiveram reunidos em Brasília, durante a participação na XXI Marcha dos Prefeitos, e anunciaram apoio à pré-candidatura para reeleição do senador Waldemir Moka (MDB). Além dos presentes, outros 16 prefeitos também anunciaram apoio ao senador, totalizando 61 dos 79 prefeitos dentro de Mato Grosso do Sul. Moka é o único candidato do MDB ao Senado, conforme anunciou na semana passada o partido.
Os administradores afirmaram, em carta de apoio, que os eleitores poderão escolher dois candidatos e, segundo dizeres de Waldeli dos Santos Rosa (MDB), prefeito de Costa Rica, “não importa se o Moka será o primeiro ou segundo candidato do prefeito. O que vale é o apoio a sua reeleição”.
Conforme carta, o apoio se justifica pelo fato de que todos os municípios do estado foram contemplados com recursos federais em obras e projetos durante os sete anos de Moka no Senado. O senador, segundo os presentes, arrecadou R$ 550 milhões em recursos extraorçamentários e emendas.
Seu antigo adversário político, também do MDB, Ângelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas, também firmou apoio ao senador, e disse confiar que o próprio trabalho realizado por Moka garante respaldo a reeleição.
Para os prefeitos, a permanência de Moka no Senado oferece segurança para que os municípios continuem recebendo atenção, principalmente para dar continuidade aos projetos nos próximos anos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.