O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltará a Mato Grosso do Sul no próximo dia 30, para inaugurar uma estação radar para controle do espaço aéreo em Ponta Porã. O deputado estadual Coronel David (sem partido) adiantou a visita, que ainda não consta na agenda oficial do chefe de Estado.
“Ele vem a Ponta Porã inaugurar o radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) e com o objetivo de aprimorar o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia”, disse David, hoje (18), em publicação nas redes sociais.
Bolsonaro esteve em Mato Grosso do Sul há pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 14 de maio. O presidente foi até Terenos, distante 30 quilômetros de Campo Grande, onde entregou títulos de posse de terra para famílias do Assentamento Santa Mônica.
A estação radar de Ponta Porã é a terceira a ser colocada em operação na fronteira do Brasil com Paraguai e Bolívia em Mato Grosso do Sul. A primeira, em Corumbá, começou a funcionar em agosto de 2020, quando Jair Bolsonaro também esteve presente na cerimônia de inauguração.
A segunda estação, localizada em Porto Murtinho, entrou em ação no último mês de março. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), os três equipamentos são capazes de monitorar o espaço aéreo de toda a faixa de fronteira do Estado. Os radares podem rastrear aeronaves em baixa altitude, como costumam voar pilotos de aviões a serviço do tráfico internacional de drogas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.