Publicado em 28/11/2017 às 06:20, Atualizado em 28/11/2017 às 09:23
Ele voltará a ocupar a cadeira de deputado estadual, que hoje está com Coronel David (PSC).
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) José Carlos Barbosa, o Barbosinha, confirmou, durante solenidade de entrega do documento elaborado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) no gabinete da Sejusp, que deixará o cargo em fevereiro de 2018.
Barbosinha afirmou ao Portal Correio do Estado que deixará o secretariado após o recesso de fim de ano da Assembleia Legislativa (ALMS). Ele voltará a ocupar a cadeira de deputado estadual, que hoje está com Coronel David (PSC).
Sobre o legado que deixou, Barbosinha, nomeado em 1º de abril de 2016, apontou que conseguiu resultados no período de mais de um ano como secretário.
“Acredito que sejam os cursos, promoções, estimulos à carreira policial e os investimentos na estrutura: como viaturas, armamentos, coletes, munições. Acredito que essa estrutura, mais o estímulo (aos policiais) seja o grande legado que contruímos nesse período”, apontou.
Questionado sobre o que falta ainda no setor de segurança pública no Estado, ele não especificou. O secretário limitou-se a dizer que “falta muita coisa”.
Para substituí-lo na pasta, um dos nomes cotados é do próprio Coronel David. Outra opção analisada pelo governo do Estado é subir o atual adjunto, Carlos Videira. A definição deve ser dada até o começo de dezembro.