Buscar

Morador de Nova Casa Verde morre vítima de suposto suicídio

Segundo relato de testemunhas, Dione ainda estava vivo, agonizando, sendo retirado imediatamente da corda e encaminhado para o Hospital Regional

Cb image default

Imagem: Redes Sociais

Um homem de 30 anos, identificado como Dione de Abreu Barros, residente no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, morreu na manhã desta segunda-feira (24). A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

Conforme apurado pelo Nova News, nos primeiros minutos desta segunda-feira (24), familiares de Dione chegaram na casa onde ele morava, localizada na Rua Jaraguá, momento em que encontraram o homem pendurado por uma corda.

Segundo relato de testemunhas, Dione ainda estava vivo, agonizando, sendo retirado imediatamente da corda e encaminhado para o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, onde já deu entrada sem vida.

Logo após o óbito do morador, forças policiais foram acionadas para atenderem a ocorrência e realizarem os devidos levantamentos. Pelas redes sociais, amigos e conhecidos lamentaram a morte de Dione.

Prevenção ao suicídio

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.