Buscar

'Gritou por socorro', diz vizinho que tentou ajudar salvar jornalista esfaqueada pelo ex

Morador viu Caio César partindo para cima de Vanessa e tentou chamar a atenção do autor

Cb image default
Reprodução/Rede social

O morador que tentou ajudar a salvar a jornalista Vanessa Ricarte, 42 anos, esfaqueada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento, detalha o momento de tensão e os pedidos de socorro da vítima. O crime ocorreu na residência do casal, nesta quarta-feira (12), em Campo Grande.

Segundo relato do vizinho ao TopMídiaNews, ele tentou ajudar assim que ouviu os gritos de socorro de Vanessa. 'Escutava o berreiro, socorro, socorro, barulho de porta batendo, corri lá, dei um murro no portão e por cima consegui ver ele com a faca quebrando o vidro', detalha.

Para tentar impedir o ataque, o morador gritou com o autor para que ele parasse. 'Ele veio para cima de mim, mas o portão estava fechado. Nesse intervalo, os outros vizinhos chamaram a polícia que chegou em 4 minutos, mas neste intervalo ele esfaqueou ela', conta.

Ainda segundo o morador, um amigo que estava na companhia de Vanessa, no imóvel, gritava e pedia aos moradores que arrombassem o portão.

'Eu e mais três policiais conseguimos abrir o portão, uma policial entrou e ele, uma 'moçona' se entregou a polícia'.

Ataque

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, o casal estava em processo de separação. Vanessa um dia antes de ser morta, procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para pedir medida protetiva contra Caio.

A jornalista foi até a residência do casal acompanhada de um amigo para pegar algumas coisas, quando encontrou o autor. Ainda conforme repassado a reportagem, durante conversa, o autor iniciou o ataque contra a jovem.

Vanessa foi socorrida em estado grave até a Santa Casa, mas morreu ainda na noite de ontem.

Ricarte foi editora-chefe do TopMídiaNews em 2013. A jornalista era uma profissional de excelência máxima, e hoje atuava no Ministério Público do Trabalho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.