Buscar

Filho matou a ciclista Marta Gouveia, concluiu Inquérito Policial

Delegacia da Mulher emitiu nota à imprensa na manhã deste sábado (5)

Cb image default
O filho Matheus e Marta Gouveia - Foto: Arquivo

ADAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina emitiu, uma nota oficial à imprensa sobre a conclusão do Inquérito Policial que investigava o feminicídio perpetrado contra Marta Gouveia Gonçalves dos Santos, de 37 anos.

A reportagem já havia noticiado em primeira mão no dia 4 de fevereiro, que o filho, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, seria o suspeito e estava preso, foi o que concluiu as investigações.

As investigações foram coordenadas pela delegada titular da DAM Daniella Nunes, mediante ações conjuntas com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados e Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A reportagem apurou, que a Delegacia da Mulher de Dourados realizou diligências e ouviu testemunhas que estão naquela cidade, já a Defron trabalhou nas partes tecnológicas dos aparelhos celulares apreendidos do sus

As investigações foram coordenadas pela delegada titular da DAM Daniella Nunes, mediante ações conjuntas com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados e Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A reportagem apurou, que a Delegacia da Mulher de Dourados realizou diligências e ouviu testemunhas que estão naquela cidade, já a Defron trabalhou nas partes tecnológicas dos aparelhos celulares apreendidos do suspeito e a Delegacia de Aquidauana auxiliou nas diligências que levaram a prisão de Matheus Gabriel.

Cb image default
Matheus Gabriel foi preso e passou por audiência de custódia - Foto: arquivo

Da prisão temporária

Dos elementos probatórios produzidos inicialmente a Polícia Civil, através da delegada da DAM, representou pela prisão temporária do suspeito, a qual contou com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual) e decretada pelo Poder Judiciário, sendo devidamente cumprida, no dia 3 de fevereiro, quando preso em Aquidauana.

Da investigação

O indiciado, acompanhado de advogado, inicialmente prestou declarações, sendo que, em diversos pontos entrou em contradição diante das provas técnicas e depoimentos de testemunhas que lhe foram apresentados, negando, contudo, o crime ora a ele imputado.

“Foram produzidos diversos relatórios de investigação e de inteligência, os quais tiveram como base dados encaminhados por empresas de telefonia e de serviço de internet e por empresas de georreferenciamento e de localização, bem como ouvidas diversas testemunhas, os quais corroboraram os indícios probatório iniciais”, destacou a delegada.

Da prisão preventiva

Antes que a prisão temporária ultrapassasse seu prazo de 30 dias, o suspeito foi então indiciado, haja vista que, entendeu a Autoridade Policial a existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade, momento em que foi interrogado, tendo este mais uma vez negado a autoria e não apresentado justificativas as provas técnicas que lhe foram apresentadas.

Foi então representada pela Polícia Civil, através da delegada Daniela Nunes presidente do Inquérito Policial a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, como forma de garantir a ordem pública e a instrução processual, sem qualquer interferência do investigado, que contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo posteriormente deferida pelo representante do Poder Judiciário.

E, após a expedição do mandado de prisão preventiva a ordem foi devidamente cumprida, sendo o indiciado recambiado para o Estabelecimento Penal Masculino, o qual permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.