Buscar

Angélica: Após dano e desacato, foragido da justiça é preso pela Polícia Militar

O autor se negou a obedecer dizendo que não acataria, sendo então dada voz de prisão a ele, momento em que começou a ameaçar e desacatar os policiais militares.

Cb image default
Foto: Portal Angélica

A Polícia Militar por meio da equipe de Radiopatrulha de Angélica, prendeu na noite de domingo (20) um jovem de 25 anos, após desobedecer, danificar e desacatar equipe policial durante o atendimento de uma ocorrência.

A equipe policial realizava o policiamento ostensivo e preventivo pela Rua Stefan Dudas no centro da cidade quando visualizou um homem de 25 anos que era procurado da justiça. Foi então dada voz de abordagem onde o autor se negou a obedecer dizendo que não acataria, sendo então dada voz de prisão a ele, momento em que começou a ameaçar e desacatar os policiais militares.

Ao ser informado que tinha um mandado de prisão em seu desfavor, o homem reagiu de forma agressiva, tentando agredir com socos e chutes a equipe policial, sendo necessário conter e algemá-lo. Ao ser colocado no compartimento de segurança da viatura policial, o mesmo começou a desferir chutes nas laterais do compartimento danificando a viatura. Diante dos fatos o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.